Comunicação Assertiva



Investir em autoconhecimento é designar esforços para entender a si mesmo em todos os âmbitos. Com a compreensão profunda de quem você é, será possível descobrir suas qualidades, capacidades e os pontos que devem ser melhorados para um aperfeiçoamento contínuo. O exercício regular desse conceito permite ainda que você compreenda melhor as pessoas ao seu redor.
 
O profissional assertivo busca encontrar uma influência baseada no consentimento coletivo, fazendo com que todos ao redor expressem com tranquilidade suas opiniões e discordem entre si, sem que isso provoque inimizades. Além disso, discute problemas até encontrar soluções que atendam aos interesses de todos os envolvidos.
 

Para potencializar a sua performance e maximizar os resultados em sua vida pessoal e profissional, convidamos você líder, executivo de vendas, técnico, engenheiro, empreendedor, gestor, entre outros para participar de nossas Oficinas "GESTÃO DE CONFLITOS" e ""FEEDBACK".

Metodologia:
Baseada em abordagem participativa, com enfoque teórico-vivencial, utilizando dinâmicas de grupo, metáforas, jogos e simulações seguidas de exposições conceituais, reflexões e associações com situações reais de trabalho.   

WORKSHOP LÍDER COACH

Estamos vivendo um momento muito especial de revisão de conceitos e práticas na Gestão de Pessoas. As empresas estão se dando conta da falta que faz ter líderes que realmente saibam trabalhar bem com suas equipes, aproveitando seus potenciais, com resultados, mas sem continuar pagando um alto preço de relacionamento, turnover e desmotivação. Ter um líder focado no desenvolvimento das pessoas cabe bem em qualquer tipo de empresa, tamanho e nacionalidade.
 
Uma condição básica de atuação do líder coach é que sua missão, enquanto líder, passa a ser de transferência e não de dependência. É comum observar nos gestores a carga de trabalho e a quantidade de telefonemas que precisam atender de seus colaboradores perguntando como devem realizar tal tarefa. Chama a atenção como um gerente, por exemplo, é chamado para resolver os problemas do dia-a-dia.
 
Segundo Stéfano, o líder efetivo de hoje é aquele que entende o potencial de seus liderados e reconhece o seu papel no desenvolvimento destes.  A posição do líder se alterna entre coach – que gera aprendizado e desenvolvimento e traz a tona o melhor de cada integrante de sua equipe; e professor – que ensina e mostra aos outros seu know-how que representa o melhor que tem dentro de si.
 
O alicerce básico do líder coach é, portanto, a sua capacidade de equilibrar firmeza, sensibilidade e sabedoria!


Tópicos abordados no Workshop 
 
  • Habilidades dos líderes extraordinários
  • Competências do líder coach 
  • Pressupostos da liderança coach
  • Modelo de conversa estratégica

Carga horária: 
6 horas

Período: 

Investimento: FALE CONOSCO



WORKSHOP ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
 
Os conflitos são inerentes à vida em grupo. A escassez de recursos para satisfazer todas as necessidades e desejos individuais, principalmente de poder e afetividade, gera conflitos entre os membros de um grupo.
 
Para compreender melhor o conflito, é necessário lembrar que as diferenças individuais existem, o que implica valores, percepções e considerações morais diferentes e que nem todos têm acesso às mesmas informações, nem possuem a mesma experiência de vida.
 
O conflito, em si, não é danoso nem patológico. É uma constante da dinâmica interpessoal, reveladora do nível energético do sistema. Suas consequências poderão ser positivas ou negativas, construtivas ou destrutivas, em decorrência do grau de aprofundamento e intensidade, de duração, do contexto, da oportunidade e do modo
como ele é enfrentado e administrado.
 
Há muitas maneiras de lidar com os inevitáveis conflitos, desde a simples negação até a resolução adequada. O primeiro passo consiste em admitir que existe um antagonismo e que é preciso enfrentá-lo. O reconhecimento de sua existência predispõe as pessoas a agirem à busca de soluções.

Esse serviço tem como objetivo principal trabalhar o papel da liderança na condução adequada de conflitos.

Tópicos abordados no Workshop
 
  • Alinhamento do que é conflito
  • Diferenças individuais
  • Qual é papel do líder na administração de conflitos
  • Recomendações gerais

Carga horária: 
6 horas

Período: 

Investimento: FALE CONOSCO 
 


WORKSHOP FEEDBACK COMO FERRAMENTA DE GESTÃO

FEEDBACK significa retroalimentação. No mundo corporativo, é um instrumento essencial de liderança para uma comunicação voltada ao desenvolvimento e ao aumento de resultados. Um líder que quer aumentar o desempenho do seu time tem que saber como influenciá-lo com sua liderança e extrair o melhor de cada indivíduo.

Muitos executivos evitam dar feedback por nutrirem expectativas negativas em relação a possíveis consequências (como, por exemplo, o receio de provocar reações indesejadas nas pessoas). Também é possível que eles não se sintam confiantes para dar feedback ou não possuam as habilidades e os conhecimentos necessários.
 
Para um gestor, é importante lembrar que o feedback deve ser um diálogo no qual o funcionário deve estar confortável para expor suas dúvidas e dificuldades. É preciso discutir e orientar tarefas, criando um plano para atingir os objetivos desejados. Tendo a certeza de que as informações foram entendidas, um líder pode criar um caminho seguro para o crescimento profissional da pessoa, da equipe e da própria empresa.
 
O foco desse workshop é trabalhar a conscientização do líder em relação a sua responsabilidade no feedback e a importância do mesmo na gestão.

Tópicos abordados no Workshop 

 
  • Os estágios do aprendizado e da mudança
  • Alinhamento do que é feedback 
  • Tipos de feedback 
  • Recomendações gerais
 
Carga horária: 
6 horas

Período:

 Investimento: 
FALE CONOSCO

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