Inteligência Emocional


As empresas da atualidade valorizam muito os profissionais quem buscam maneiras de aprimorar o seu desempenho. Aqueles que dominam o conhecimento técnico e comportamental exigidos pelas instituições, necessitam de estudo e atualização periódica para se manterem nos patamares exigidos, ou até mesmo acima das expectativas orientadas. Entretanto, há alguns comportamentos e habilidades que podem melhorar, ainda mais, a sua performance dentro das organizações.

Para potencializar a sua performance e maximizar os resultados em sua vida pessoal e profissional, convidamos você líder, executivo de vendas, técnico, engenheiro, empreendedor, gestor, entre outros para participar de nossas Oficinas "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL" e "FOCO EM RESULTADOS."

Metodologia:
Baseada em abordagem participativa, com enfoque teórico-vivencial, utilizando dinâmicas de grupo, metáforas, jogos e simulações seguidas de exposições conceituais, reflexões e associações com situações reais de trabalho.   
 


WORKSHOP INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O que é mais importante para a liderança que obtér resultados: QI (quociente de inteligência), ou QE (quociente emocional)?

Não há dúvida que o QI é a melhor forma de encaminhar as pessoas para as carreiras que lhes são mais adequadas: é preciso um QI com desvio padrão (QI de 115) par lidar com a complexidade cognitiva de profissões como medicina, direito, contabilidade, ou para ser um executivo de alto nível.

No entanto, uma vez que as pessoas estejam nesses papéis, a capacidade do QI como previsor do sucesso decai gradualmente. Existe um “efeito piso” para o QI – todos nestes papéis foram selecionados por conta do QI alto. Mas na hora de prever quem dentre essas pessoas extremamente inteligentes irá emergir como a mais produtiva, o melhor membro de equipe ou um líder destacado, a inteligência emocional passa a ter mais importância.

Isto ocorre porque as habilidades da inteligência emocional – quão bem gerimos nossa vida e nossos relacionamentos – são as habilidades que distinguem aqueles com desempenho excepcional. E quanto mais se sobe em uma organização, maior a importância da IE (inteligência emocional) para distinguir os líderes mais eficazes.


Esse serviço tem como objetivo ajudar seus clientes a compreender os pilares da inteligência emocional e como esta impacta nos resultados.

Tópicos abordados no Workshop 

 
  • Inteligência emocional na liderança
  • Os 4 Pilares da inteligência emocional
  • Aplicação

Carga horária:
6 horas

Período:

 
Investimento:


WORKSHOP FOCO EM RESULTADOS 


Você se perde na definição de seus objetivos e tem dificuldade para manter o foco nos resultados pessoais e profissionais? 
 
A solução dos problemas do dia-a-dia e a busca de oportunidades parecem inacessíveis e você percebe que precisa ser mais proativo, ressignificando ações, eventos e situações?
 
A execução das tarefas e as suas entregas não estão seguindo as prioridades definidas pelo planejamento estratégico e os atrasos acabam gerando muito retrabalho?
 
Deseja melhorar os seus resultados, liderar uma equipe assertiva, obter resultados extraordinários e gerenciar as adversidades sem perda de foco e produtividade?

Saiba então, que pessoas orientadas a resultados conseguem traçar objetivos alinhados ao seu propósito de vida, planejar estrategicamente atividades e o tempo necessário para atingir suas metas, antecipando as dificuldades.


Ter foco em resultados é possuir a capacidade, determinação e disciplina para realizar o que foi definido pelo planejamento estratégico, trabalhando prazos e ajustando metas para o alcance de objetivos.

Nesse workshop você vai trabalhar a competência do foco em resultados, sendo essa uma das principais competências de um  líder de alta performance.

Tópicos abordados no Workshop

 
  • Principal desafio dos líderes
  • O significado de foco
  • Implicações
  • Aplicações


Carga horária: 
6 horas

Período:
 
Investimento:

Alguma dúvida?