Atendimento 5 Estrelas
Atendimento ao Cliente é uma EXPERIÊNCIA positiva que surpreende e encanta o cliente de um modo único e inesperado que faz com que os clientes voltem e resulte em uma vantagem competitiva para a sua empresa e para você.
O bom atendimento ao cliente é capaz de fidelizar e pode ser um significativo diferencial para sua empresa. Segundo pesquisas, 8 em cada 10 consumidores pagariam mais por um atendimento melhor.
Seja qual for o porte da empresa, o atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso do negócio, tendo em vista que que um atendimento qualificado é responsável por construir a imagem que o público tem da marca, fazendo toda a diferença para o sucesso do negócio no curto e longo prazo.
Se um consumidor é bem atendido, encontra honestidade nas informações e tem sucesso em suas compras, é natural que ele fique satisfeito. Por isso, é comum que os clientes felizes com as marcas que compram habitualmente indiquem essas marcas aos amigos. O que faz toda a diferença para que se tenha bons resultados no crescimento da base de clientes fiéis à marca.
O bom atendimento ao cliente é capaz de fidelizar e pode ser um significativo diferencial para sua empresa. Segundo pesquisas, 8 em cada 10 consumidores pagariam mais por um atendimento melhor.
Seja qual for o porte da empresa, o atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso do negócio, tendo em vista que que um atendimento qualificado é responsável por construir a imagem que o público tem da marca, fazendo toda a diferença para o sucesso do negócio no curto e longo prazo.
Se um consumidor é bem atendido, encontra honestidade nas informações e tem sucesso em suas compras, é natural que ele fique satisfeito. Por isso, é comum que os clientes felizes com as marcas que compram habitualmente indiquem essas marcas aos amigos. O que faz toda a diferença para que se tenha bons resultados no crescimento da base de clientes fiéis à marca.
Objetivo:
Promover conhecimento e técnicas para a melhoria dos relacionamentos entre o consumidores e marca, aumentar o nível de satisfação e de confiança dos clientes, incrementar as taxas de retenção da empresa e ter um diferencial competitivo.
Público Alvo:
Profissionais empresariais e comerciais como atendentes, secretárias, líderes e gestores com a função de orientação e monitoração de índices/ expectativas de aceitação e bom atendimento a clientes.
Metodologia:
Conteúdo teórico e participativo, com exposições de slides, dinâmicas de grupo e troca de experiências entre os participantes. Apoio de projeção multimídia, avaliações comportamentais e estudo de casos.
Conteúdo Programático:
Conteúdo Programático:
- Introdução
- Conceitos sobre o Atendimento a Clientes
- Tipos de atendimento
- Serviço x atendimento x produto
- O atendimento a cliente deve ser um esporte em equipe
- O profissional 5 estrelas
- Não existe profissional 5 estrelas sem um atendimento 5 estrelas
- Qualidade do atendimento x qualidade das pessoas
- Atitude, personalidade, conduta e características do atendente
- Ser e fazer – arte e ciência
- Desenvolvendo o ‘SER”
- Conhecendo o seu Perfil Comportamental
- Os quatro tipos de perfis
- Características, pontos positivos e de desenvolvimento
- Pontos fortes de cada perfil no atendimento a clientes
- Desenvolvendo o ‘FAZER”
- O fator entrega
- Conhecimento das necessidades do cliente
- Segurança e especialidade na área
- Aparência e agilidade
- Linguagem Corporal
- Gestos, palavras, tom de voz e atitudes
- O que fazer e o que não fazer
- Trabalhando a solução de problemas
- A arte da recuperação do atendimento
- Regras de Ouro do Atendimento 5 Estrelas
- Aplicações, Jogos & Dinâmicas de Grupo
Carga Horária:
16 horas
Investimento:
Para saber mais sobre os detalhes deste atendimento, FALE CONOSCO