Gestão de Pessoas
Gestão de pessoas é um conjunto de técnicas que tem como objetivo o desenvolvimento dos funcionários nas organizações. Assim, Trata-se de um processo que visa melhorar o desempenho dos colaboradores e da organização.
Atrair e reter talentos é crucial para o sucesso de um negócio. Neste atendimento trabalharemos técnicas para o desenvolvimento e a gestão de líderes e liderados, apresentando estratégias para manter os colaboradores de sua organização engajados, promovendo um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
Além disso, você vai aprender a alinhar os objetivos individuais com os objetivos estratégicos da organização, garantindo que todos estejam trabalhando em direção a metas comuns.
Objetivo:
Trabalhar o autoconhecimento, introduzir conceitos, medir, avaliar e aprimorar habilidades e competências, mobilizando ações que inspirem e favoreçam lideranças e membros de equipes, às necessidades do ambiente organizacional.
Público Alvo:
Profissionais interessados no autoconhecimento e aprimoramento de habilidades técnicas e comportamentais.
Metodologia:
A metodologia utilizada baseia-se em abordagem participativa, com enfoque vivencial, utilizando ferramentas de apoio à gestão do desempenho, além de dinâmicas de grupo, metáforas, jogos e simulações, seguidas de exposições conceituais e reflexões baseadas em situações do cotidiano organizacional.
Conteúdo Programático:
- O Capital Humano nas Organizações
- O papel do gestor e do RH
- Contratando profissionais de alta performance
- Cultura organizacional
- Processo de contratação
- Fases da formação das equipes
- Integrando e acelerando a formação de equipes
- Promovendo ou demitindo
- Gestão de Desempenho
- Metodologia de Avaliação
- Definição das Declarações Institucionais
- Missão, Visão e Valores
- Gestão de Competências
- Job Description
- Onboarding
- Team Building
- Matriz Racing
- Análise SWOT
- Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
- Conceitos e Princípios necessários ao Gestor
- Por que fazer Gestão
- O PDCA & o CANVAS da Gestão
- Boas Práticas em Gestão
- Afazeres do Gestor
- Pensamento Estratégico
- Objetivos x Estratégias x Resultados
- Transformando Objetivos em Metas
- Plano de Ação
- Reuniões Produtivas
- Medição x Avaliação x Análise
- Habilidades & Competências dos Líderes de Alta Performance
- Persuasão & influência
- Administração do Tempo
- Inteligência Emocional
- Como Lidar com Pessoas Difíceis
- Resiliência
- Marketing Pessoal
- Autocoaching & Team Coaching
- Ferramentas para o autodesenvolvimento
- Ferramentas para o desenvolvimento da equipe
Carga Horária:
20 horas
Investimento:
Para saber mais sobre os detalhes deste atendimento, FALE CONOSCO