Líder de Resultados

Atrair, manter, motivar e desenvolver pessoas sumariza os quatro grandes desafios dos líderes aos se relacionarem com seus liderados nas organizações. Neste sentido, estes gestores vivem num contexto organizacional que exige diferentes estilos de liderança para a definição de objetivos e alcance de metas à solução de problemas de suas equipes. Somente mobilizado, comprometido e efetivamente motivado é que o profissional consegue se dedicar à sua missão com a disposição de entregar o melhor de si.
 
Motivar verdadeiramente é inquietar construtivamente, é acender uma chama. É o mais nobre dos desafios porque consiste em fazer alguém acreditar em si mesmo e despertá-lo para uma causa e assim, engrandecer-lhe o espírito. E nada é mais gratificante para alguém, seja líder ou aprendiz, do que saber-se capaz de engrandecer a alma do outro.
 
Neste sentido, a posição do líder se alterna entre Coach – que gera aprendizado e desenvolvimento e traz à tona o melhor de cada integrante de sua equipe e Professor – que ensina e mostra aos outros suas habilidades e desejo de superação. O alicerce básico do Líder Coach é, portanto, a sua capacidade de equilibrar firmeza, sensibilidade e sabedoria.


Objetivo:
Desenvolvimento de competências, técnicas e ferramentas de liderança, visando o aperfeiçoamento técnico e comportamental do líder, bem como o engajamento e a motivação dos liderados para o alcande dos objetivos organizacionais.
 
Público Alvo:
Profissionais que tenham a responsabilidade pela supervisão do trabalho e a condução de equipes, ou que estejam se preparando para assumir novos postos de trabalho. 
 
Metodologia:
A metodologia utilizada baseia-se em abordagem participativa, com enfoque vivencial. Utilizam-se dinâmicas de grupo, vivências, metáforas, jogos e simulações seguidas de exposições conceituais, reflexões e associações com situações reais de trabalho. 
   
 
Conteúdo Programático:
 
  • Conhecendo o Comportamento Humano para Liderar com Assertividade
    • Perfis comportamentais - Teoria DISC
    • Características positivas e limitantes
    • Processo de conscientização comportamental
  • Crenças, Mitos e Valores em relação à Liderança
    • Conceitos internalizados sobre o que é liderança e o que é ser líder
    • Crenças em relação ao papel e responsabilidades da liderança
    • Modelo e referenciais introjetados de liderança 
  • Autoconhecimento
    • Autoliderança
    • Desenvolvendo o protagonismo
    • Lócus de Controle
  • Estratégias para Engajar e Motivar a Equipe
    • Motivando pela natureza motivacional
    • Crescimento intelectual e expectativas organizacionais
    • Conexão e retenção de talentos
  • Modelos Mentais – O segredo dos Grandes Líderes
    • As diferenças de percepção e o seu impacto na liderança
    • Administração de conflitos
    • Comunicação assertiva
  • Conhecendo os Estilos de Liderança
    • Afetivo, Diretivo, Modelador
    • Participativo, Coaching, Autoritário
    • Visionário e Laissez-faire
  • Liderança Situacional para o Desenvolvimento de Equipes
    • Níveis de maturidade
    • Estilos de liderança apropriados aos níveis de maturidade
    • Elevando a competência da equipe
  • Feedback - ferramenta para o desenvolvimento de equipes
    • O feedback e o papel do gestor
    • Feedback positivo e de desenvolvimento
    • Como comprometer o colaborador no plano de correção  
  • Visão Sistêmica – o grande diferencial
    • A construção da autoridade na liderança
    • A interação entre as áreas e a importância do líder neste processo
    • Ampliar a visão e o escopo de atuação do líder   
  • Autocoaching & Team Coaching 
    • Ferramentas para o autodesenvolvimento
    • Ferramentas para o desenvolvimento da equipe
 
Carga Horária:
24 horas

Investimento:

Para saber mais sobre os detalhes deste atendimento, FALE CONOSCO 

Alguma dúvida?