Liderança da Nova Era

Durante a pandemia vivenciamos momentos de turbulência, exigindo das pessoas e organizações mudanças na forma de pensar e agir. Hoje, qual o modelo a seguir para o desenvolvimento de líderes e o engajamento de equipes?

Leia mais


Autoconhecimento

O processo de autoconhecimento revela um mundo de oportunidades à conquista de si mesmo. Relações saudáveis, situações mais agradáveis e decisões mais precisas são alguns dos frutos colhidos nessa jornada de introspecção.

Leia mais


Aprendizado Constante

A pandemia acelerou o ritmo das coisas e os especialistas dizem que avançamos pelo menos duas décadas nesses últimos três anos. A velocidade da inovação está maior do que nunca!

Leia mais


Estratégias Vencedoras

Um líder de alta performance deve considerar a elaboração de estratégias vencedoras, o que significa criticar constantemente o desenvolvimento de seus produtos, seu processo, atendimento, suas vendas, entre outros.

Leia mais


Ampliar Competências

De nada adianta ter uma equipe altamente motivada se a equipe não é competente para fazer aquilo que deve ser feito. Neste sentido podemos dividir as competências em técnicas e comportamentais.

Leia mais


Motivando Equipes

Uma equipe desmotivada não oferece qualidade de entrega e desfavorece o clima organizacional, gerando funcionários insatisfeitos e alta rotatividade. Conheça como motivar uma equipe e práticas para mantê-los satisfeitos.

Leia mais


Comunicação Assertiva

A ocorrência de falhas na comunicação compromete a produtividade de toda a empresa, gera perda de tempo, implica em retrabalho e pode ocasionar diversos conflitos dentro de uma organização.

Leia mais


Feedback e o Lado Positivo das Más Notícias

Deixadas à deriva, as notícias podem afetar o moral e até provocar mudanças de comportamentos indesejáveis na equipe. Não permita que isso aconteça. Acene com esperança e ofereça soluções motivadoras.

Leia mais


Qualidades de Liderança

Algumas das características fundamentais do bom líder são integridade, motivação, empatia, autoconfiança, sensibilidade, autoconhecimento, criatividade e humildade.

Leia mais


Líder Coach - O Líder de Resultados

O líder efetivo é aquele que entende o potencial de seus liderados e reconhece o seu papel no desenvolvimento destes. O alicerce básico do líder Coach é a sua capacidade de equilibrar firmeza, sensibilidade e sabedoria.

Leia mais


O Papel do Líder

O desenvolvimento da autoconfiança das pessoas exige que o líder libere o desejo de controlar seus subordinados ou de manter a crença destes em sua capacidade superior.

Leia mais


Paixão Por Vencer

Entre 1981 e 2001, Jack Welch foi CEO da General Electric (GE). Durante este período, seu trabalho foi tão influente que levou-o a ser eleito o maior gestor do século 20 pela revista Fortune.

Leia mais


As Competências de Base para o Desenvolvimento da Liderança - II

A meta de todo líder é desenvolver a consciência, a responsabilidade e a autoconfiança. O líder é aquele que vai pra frente e aponta o caminho. Ele é o grande motivador de sua equipe.

Leia mais


As Competências de Base para o Desenvolvimento da Liderança - I

As empresas estão diretamente ligadas à atuação dos líderes, pois são eles que conduzem pessoas, motivam, impactam positiva ou negativamente as equipes e, consequentemente, os seus resultados.

Leia mais